Para quem está em busca de cursos com pouca duração e que proporcionam qualificação válida, deve conhecer os cursos técnicos e tecnólogos. Muita gente ainda confunde as duas formações, mas é preciso pontuar que existem diferenças específicas entre elas.

Curso Técnico

Os cursos técnicos são formações bastante procurados e proporcionam diversos benefícios para os estudantes. Os cursos são variados, podendo ser direcionado para o campo comercial, industrial, entre outros.

As formações são oferecidas pelas escolas técnicas e escolas do Sistema S, como o Senac e o Senai. Essas instituições estão sempre lançando bolsas de estudo para que mais pessoas possam se qualificar profissionalmente. É o caso dos cursos gratuitos SENAC RJ 2020que já estão tendo suas informações lançadas.

Geralmente, esses cursos duram entre alguns meses a até três anos. Por isso, o público alvo é quem está precisando se capacitar em pouco tempo e já ingressar no mercado de trabalho.

A diferença mais importante deste tipo de curso para as outras categorias de formação é o nível de escolaridade. O curso técnico possui um tipo diferente de certificado, sendo um curso de nível médio.

Os interessados podem começar a formação através dos SENAC cursos 2020Vale mencionar ainda que esta categoria é direcionada para o mercado de trabalho, portanto, os índices de empregabilidade são muito altos.

É importante ressaltar ainda que o nível técnico é dividido em algumas categorias, como a formação continuada e a formação profissionalizante.

Curso Tecnólogo

Enquanto isso, o curso tecnólogo estará sendo mais viável para aqueles estudantes que almejam um campo de atuação um pouco mais amplo.

Como mencionado, a principal diferença entre esses cursos é o nível de escolaridade. O curso tecnólogo estará classificado como formação a nível superior.

O tempo de duração também será um ponto decisivo para quem está em dúvida quanto a qual curso escolher. Geralmente, esses cursos podem durar entre dois e três anos.

O nível de escolaridade também será um ponto importante, pois é requisito que o estudante já tenha concluído o ensino médio, uma vez que é uma formação a nível superior.

Esses cursos podem ser oferecidos por instituições tanto da rede pública quanto da rede privada e possuem o foco voltado para a atuação profissional no mercado de trabalho.

Além disso, esse tipo de qualificação exigirá do estudante um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que não é requisito no caso do curso técnico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *