O Rio de Janeiro é referência nacional para muitos requisitos e já há algum tempo, tem investido em politicas educacionais para melhorar o cenário da educação pública no país. E isso é sentido não somente pelos cariocas, mas por uma visão geral da educação do país.

Muitos pais e responsáveis tem migrado para a rede pública, devido a uma melhoria evidente nas instituições, principalmente nas de referência. Se você está pensando em matricular seu filho em uma dessas instituições, confira a seguir uma lista com as 5 melhores escolas da rede pública do estado do Rio:

Antes de falar dessas instituições, é interessante mencionar algumas facilidades que o Governo do estado do Rio de Janeiro e a Secretária da Educação têm proporcionado para o público alvo.

Estamos falando da matrícula Rio 2020 online, um recurso que permite que pais e responsáveis matriculem seus pequenos em uma instituição pública sem precisar sair de casa.

Essa opção facilita o momento da matrícula e permite um melhor funcionamento da s escolas durante esse período, já que o ambiente fica menos congestionado.

Assim, além de facilitar o processo da matrícula, o sistema ainda permite que as crianças possam ter a sua vaga garantida, precisando levar sus documentos somente no primeiro dia de aula.

De acordo com notícias recentes, essa ferramenta digital é uma das responsáveis pelo crescimento no número de crianças e jovens matriculados nas escolas.

Por isso, a expectativa é que a Matrícula Fácil 2020 seja um sucesso ainda maior e você pode estar utilizando esse recurso para se inscrever em uma das 5 melhores instituições públicas do estado do Rio.

Como você pôde verificar acima, existem muitas facilidades relacionado ao ensino público do estado, por isso, vale a pena considerar a migração para esse modelo.

Preparamos para você um ranking com as melhores instituições da categoria e vale mencionar que as mesmas foram escolhidas por se destacaram em vários requisitos.

Um dos pontos interessantes sobre essas escolas é a média geral dos estudantes. Todos os anos, os alunos matriculados passam por um método de avaliação de educação e a média anual de aprovação também é considerada.

Um outro critério que é considerado está relacionado ao acontecimento de projetos e atividades extra classe que levam esses alunos ao destaque estadual, rendendo prêmios e bonificações para as escolas. Veja quais são elas:

  1. CE LUIZ FERRAZ – ITAPERUNA
  2. COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO – RIO DE JANEIRO
  3. COLÉGIO PEDRO II -UNIDADE ENGENHO NOVO I – RIO DE JANEIRO
  4. ESCOLA MUNICIPAL JOÃO DE DEUS – RIO DE JANEIRO
  5. INSTITUTO METODISTA DE PETRÓPOLIS – PETRÓPOLIS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *